Covid-19: PI tem 4 mortes e 18 casos confirmados, diz Sesapi

Morte do empresário Oderman Bittencourt foi confirmada nesta segunda-feira (30)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), divulgou na noite desta segunda-feira (30), os números relacionados ao novo coronavírus no Piauí. De acordo com o boletim, subiu para  4 o número de mortos  no estado, sendo 18 casos confirmados, 231  suspeitos e 360 foram descartados. Para barrar o aumento desses dados, o Governo do Piauí definiu um novo decreto com medidas de prevenção e combate do vírus no Estado. A reunião por videoconferência aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), com o Comitê de Organização Emergência (COE).

Boa parte do último decreto emitido pelo governo permaneceu, no entanto, com medidas ainda mais ampliadas para evitar o colapso do sistema e a propagação do vírus pelo Estado. Segundo Wellington Dias, em transmissão ao vivo em sua conta oficial no Instagram, as medidas restritivas e de isolamento social permanecem até o dia 30 de abril para todo o Piauí. “As regras continuam e peço a colaboração de todos para que possamos evitar o colapso no nosso sistema de saúde. Nas igrejas, shoppings, bares, comércios, restaurantes e afins, as medidas estão mantidas”, disse o governador.

O Comitê de Organização Emergência (COE) se reunirá semanalmente para definir os próximos passos a serem tomados durante o período de isolamento social.

Em seu pronunciamento, o governador do Estado esclareceu que as restrições foram ampliadas para três áreas: educação, divisas e saúde. Na educação, as aulas estão suspensas por tempo indeterminado para todo o Piauí, sendo na rede municipal, estadual, federal e privada, que também aderiu. Essas instituições podem optar pelo ensino a distância. No quesito estradas, de acordo com o líder do Poder Executivo, as medidas foram reforçadas, sendo por estrada, em pontes, rodovias e etc. “As pessoas que entrarem de automóvel ou de qualquer meio de transporte nas divisas do Piauí, precisará cumprir uma quarentena de até sete dias. Entrou, cumprirá a quarentena”, explica.

Números no Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 4.579 e o total de mortes chega a 159. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda. No último balanço do governo, no domingo, o total de infectados chegava a 4.256, com 136 mortes confirmadas.

Em relação ao balanço divulgado no domingo, a letalidade da Covid-19 aumentou. No domingo, a taxa de letalidade (proporção entre casos confirmados e mortes) era de 3,2%. Nesta segunda-feira, a taxa de letalidade subiu para 3,5%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES