Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: PM anuncia testagem em massa de 5,7 mil agentes no Piauí

Esses testes devem ser cautelados, conforme as OPMs e na quantidade constante na relação de efetivo por unidade.

Compartilhe

A Polícia Militar do Piauí anunciou na manhã desta quinta-feira (28/05) que todos os 5.700 PMs ativos deverão realizar a testagem para a Covid-19.

Segundo a nota divulgada, a partir de hoje (28), o tenente-coronel Sá Júnior estará realizando a entrega dos testes por meio dos Grandes Comandos ou pessoalmente a cada comandante de OPM. Esses testes devem ser cautelados, conforme as OPMs e na quantidade constante na relação de efetivo por unidade.  

Os policiais militares lotados em Teresina devem se dirigir ao Hospital da Polícia Militar do Estado do Piauí para realizarem os testes apenas em data e horário estabelecidos previamente em planilha encaminhada pelo comandante da sua respectiva unidade. Este será o procedimento padrão para os policiais assintomáticos, que só serão atendidos nessas condições.

Por outro lado, para os policiais com sintomas e suspeita de Covid-19, o Hospital da PM ressalva que não é necessário passar por todos os protocolos acima explanados. Neste caso, o policial deve imediatamente procurar o serviço de triagem do HPM, que possui profissionais de saúde disponíveis para atendimentos e testes 24h por dia em pessoas sintomáticos.

No interior do estado, a aplicação dos testes nas sedes de Batalhões e suas Companhias, incorporadas com seus respectivos GPMs, será de responsabilidade do comandante da OPM, que deverá estabelecer parcerias com os membros da Saúde Pública Municipal e/ou Estadual (UBS, UPA, HOSPITAIS) a fim de apoiarem e agilizarem os testes de todos os policiais. Os comandos das Companhias Destacadas e seus respectivos GPMs devem adotar o mesmo procedimento.

O Comandante Geral da PMPI enfatiza que fica terminantemente proibido o pagamento do Kit Test para COVID-19 à pessoa individual do PM, devendo o teste ser aplicado por profissional de saúde capacitado, indicado pelo comandante da OPM. Ressalta-se ainda a todos os gestores e comandantes da PMPI da capital e do interior que os testes só devem ser aplicados por profissionais de saúde aptos para tal finalidade.

Instruções para realização do teste COVID-19 nas cidades do interior

Os testes, que foram disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, só podem ser realizados por profissionais de Saúde (Enfermeiros), e estes profissionais devem alimentar a planilha com os resultados.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar