Covid-19:Profissionais da Maternidade Evangelina Rosa testam positivo

Em nota, a SESAPI informou que continuará acompanhando e monitorando os casos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretária de Estado da Saúde através do setor de epidemiologia confirmou nesta quinta-feira (16) que tomou conhecimento de casos de profissionais da Maternidade Dona Evangelina Rosa que testaram positivo para Covid-19.

Por conta disso, a coordenação de epidemiologia orientou a equipe do setor do Núcleo de Epidemiologia da Evangelina Rosa que afastasse os profissionais que testaram positivo a Covid-19 e realizasse o revezamento dos demais profissionais,  evitando assim aglomerações.

Em nota, a SESAPI informou que continuará acompanhando e monitorando os casos. A Maternidade Dona Evangelina Rosa também está realizando treinamento com os profissionais sobre os cuidados do uso dos Equipamentos de Protensão Individual. Também foi realizado treinamento sobre o manejo com pacientes com Covid-19.

Alem de realizar exames em todos as unidades hospitalares, a Sesapi vai inaugurar nos próximos dias, em conjunto com a Fundação Hospitalar, o Núcleo de Atendimento ao Servidor, com o objetivo de testar os profissionais da saúde e segurança que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus no Piauí. O núcleo vai funcionar no HGV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES