Covid-19: profissional do Hospital de Uruçuí testa positivo

Hospital testou demais profissionais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Direção Geral do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, recebeu  notificação de resultado positivo de exame para Covid-19  de um profissional que presta serviço na unidade. O profissional está em isolamento domiciliar no município de Floriano desde o dia 26 de abril, quando passou por avaliação e realizou coleta de material SWAB para realização do exame, conforme protocolo do Ministério da Saúde. 

De acordo com diretor Patrick Costa, o profissional foi afastado imediatamente de suas atividades. “ O quadro de saúde é estável”, afirma Patrick Costa ao destacar que os demais colaboradores que tiveram contato com o profissional estão monitorados. Até o momento, nenhum deles apresentou sintomas da doença. 

Esse é o primeiro caso por coronavírus registrado em um profissional da saúde na unidade hospitalar de Uruçuí  desde o início da pandemia. 

Patrick Costa  reforça que implantou um protocolo de atendimento exclusivo para pacientes e colaboradores com suspeita de Covid-19. O documento é atualizado frequentemente conforme determinações do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí e comitê de prevenção e enfrentamento à COVID19 do HRSDA. 

Patrick Costa, diretor do Hospital 

Além do protocolo, o Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH)  tem realizado treinamentos dentro do Hospital, percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores.  “O objetivo é orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do local. Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)”,afirma o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES