Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Testes com remédios terão resultados seguros em 45 dias

"A ciência é sempre contestada pelo senso comum", diz presidente da Sociedade Brasileira de Virologia

Compartilhe

O presidente da SBV (Sociedade Brasileira de Virologia) e professor da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo (RS), Fernando Rosado Spilki, criticou as ameaças contra pesquisadores que estudam a cloroquina no Amazonas e disse que os cientistas precisam de "paz de espírito" para, dentro de 30 a 45 dias, apresentarem "resultados seguros" sobre o uso de medicamentos que possam ser utilizados contra o coronavírus. Com informações do Uol.

Crédito: Fevale/Divulgação.

Em entrevista ao UOL, o virologista defendeu a ciência brasileira e disse que o setor está em busca de respostas eficazes contra o coronavírus. "Em nenhum momento da história recente da humanidade precisou-se de respostas rápidas da ciência como agora. Então é com muita tristeza que a gente vê isso. Os cientistas não trabalham por questões políticas", diz. 

O virologista afirma que muitos pesquisadores estão buscando a cura, remédios e vacinas para o covid-19, mas que o senso comum sempre contesta esse trabalho. "A ciência sempre é contestada pelo senso comum, é uma coisa histórica. e é particularmente triste nesse momento porque nós todos —inclusive os cientistas — precisamos dessas respostas. Mas infelizmente tudo virou um enorme 'fla-flu'. As pessoas simplesmente não aceitam o resultado de um ensaio clínico por uma questão ideológica, partidária. A população precisa entender que, seja qual for sua torcida íntima de um fármaco ou outro, ninguém está tentando destruir essas esperanças por motivo ideológico. O que está se tentando fazer é um trabalho sério, que traga as melhores respostas possíveis para esse desafio terrível que é encontrar um tratamento para essa doença", aponta.

Veja também

ver mais de "Coronavírus"

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar