Covid-19:Torre Eiffel e Museu do Louvre fecham por tempo indeterminado

França decidiu proibir qualquer reunião ou evento que com mais de 100 pessoas, com o objetivo de frear a disseminação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Torre Eiffel e o Museu do Louvre, duas das atrações mais visitadas de Paris, ficarão fechados ao público por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (13).

Anualmente, sete milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel. O Louvre, por sua vez, é o museu mais visitado do mundo e irá reembolsar as pessoas que já tinham entradas compradas.

A França decidiu nesta sexta (13) proibir qualquer reunião ou evento que reúna mais de 100 pessoas, com o objetivo de reduzir a disseminação do coronavírus.

"A ideia é garantir que possamos frear a progressão e circulação do vírus", afirmou o primeiro-ministro Edouard Philippe, que garantiu que a medida será aplicada imediatamente e em todo o país.

Pessoa caminham perto da Torre Eiffel nesta quinta-feira (12) — Foto: Ludovic Marin/AFP

Na quinta, o presidente Emmanuel Macron, anunciou o fechamento de escolas e universidades a partir da próxima semana, enquanto as eleições municipais de domingo serão realizadas conforme programado.

O fechamento das escolas será "até novo aviso", disse Macron em discurso ao país, no qual pediu às pessoas com mais de 70 anos que ficassem em casa como medida preventiva.

No entanto, o presidente anunciou que o primeiro turno das eleições municipais, programado para domingo, "será mantido", uma decisão tomada depois de consultar cientistas que estimam que "não há nada que impeça os franceses de ir às urnas".

A epidemia de coronavírus "que afeta todos os continentes e atinge todos os países europeus é a mais grave crise de saúde que a França passou em um século", disse o chefe de Estado francês.

Foto: AFP/Thomas Samson

A França, um dos principais países atingidos pelo coronavírus na Europa, registra mais de 3600 casos confirmados e 79 mortes, segundo um último relatório divulgado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES