Covid:Declaração de Mandetta de que negocia com tráfico irrita polícia

Agentes da PF afirmaram que ministro da Saúde cometeu erro histórico ao reconhecer poder paralelo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A declaração do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, de que a pasta dialoga com o tráfico e a milícia para melhorar enfrentar o coronavírus em áreas do Rio de Janeiro incomodou policiais federais. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. Com informações da Revista Fórum.

Segundo o jornal, alguns policiais avaliaram que o ministro comentou um erro sem precedentes na história do país ao reconhecer publicamente, como agente do Estado, a existência de poderes paralelos. A publicação teve acesso a mensagens trocadas por policiais federais em grupo de WhatsApp.

Foto:AgênciaBrasil

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (8), Mandetta afirmou que a atuação em algumas áreas do Rio dependia de “entender a cultura, a dinâmica” destes locais.

“Entender que são áreas onde, muitas vezes, o Estado está ausente, onde quem manda é o tráfico, a milícia… Como que a gente constrói esta ponte em nome da vida? A saúde dialoga, sim, com o tráfico, com a milícia, porque eles também são seres humanos e também precisam colaborar, ajudar, participar. Então, neste momento, quando a gente faz este tipo de colocação, a gente deixa claro que todo mundo vai ajudar, fazer sua parte”, afirmou o ministro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES