Covid matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo neste ano, afirma OMS

Desde que a pandemia da Covid foi anunciada pela OMS, mais de 6,4 milhões de pessoas morreram pela doença em todo o mundo.

Covid matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo neste ano, afirma OMS | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de um milhão de pessoas em todo o mundo morreram pelo coronavírus entre janeiro e agosto deste ano, anunciou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (25).


Em pronunciamento oficial, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, lamentou que se continue perdendo vidas para a doença, “quando temos todas as ferramentas necessárias para evitá-la”.


“Não podemos dizer que estamos aprendendo com a doença diante deste trágico marco, depois de dois anos e meio, mais uma vez, pedimos a todos os governos para fortalecerem os esforços na vacinação dos profissionais de saúde idosos e demais populações de risco", disse Adhanom.

Covid matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo neste ano, afirma OMS (Foto: Reprodução)Desde que a pandemia da Covid foi anunciada pela OMS, mais de 6,4 milhões de pessoas morreram pela doença em todo o mundo.

Para Adhanom, é imprescindível que os países mantenham os esforços para chegar a 70% da população total vacinada ao menos com uma dose do imunizante contra a Covid.


Ainda segundo Adhanom, apenas dez países continuam com taxas de vacinação inferiores a 10% da população. Ele frisou, entretanto, que todas essas nações enfrentam algum tipo de crise humanitária.


Atendimento médico a paciente internada com a Covid-19  (Foto: Breno Esaki)Em relação aos novos casos, a OMS ainda apontou que houve uma diminuição de 9% nas notificações a nível mundial.

O Brasil tem hoje cerca de 84% da população total imunizada com uma dose de vacina contra a Covid, enquanto pouco mais de 79% completaram o esquema vacinal primário com duas doses ou o imunIzante da Janssen, de aplicação única. Ao todo, o País já teve mais de 683 mil vítimas da doença.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES