CPI do Apagão Aéreo aprova relatório que isenta Anac

CPI do Apagão Aéreo aprova relatório que isenta Anac

CPI do Apagão Aéreo aprova relatório que isenta Anac | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 14 votos a favor e 6 contra, a CPI do Apag?o A?reo aprovou nesta quarta-feira o relat?rio do deputados Marco Maia (PT-RS). O relat?rio n?o pede o indiciamento da c?pula da Anac (Ag?ncia Nacional de Avia??o Civil) pela crise enfrentada pelo setor desde a queda do v?o 1907, da Gol, h? cerca de um ano.

Maia alegou que faltaram elementos para indicar a culpa dos ex-diretores e diretores da ag?ncia e falta de tempo para colher os depoimentos necess?rios, mas disse ter sido duro ao relatar ind?cios de envolvimento dos diretores da ag?ncia em supostos atos il?citos e que pediu investiga??o do Minist?rio P?blico.

O teor do relat?rio de Maia gerou rea?es da oposi??o, que apresentaram hoje votos em separados pedindo o indiciamento de diretores da Anac e da Infraero (estatal que administra os aeroportos).

O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) pediu ainda o indiciamento do assessor especial da Presid?ncia da Rep?blica, Marco Aur?lio Garcia, e de seu assessor de imprensa, Bruno Garcia, al?m de engenheiros da Infraero e do Decea (Departamento de Controle do Espa?o A?reo). Fruet pediu que, mesmo que seu voto n?o seja aprovado pela CPI, o documento seja encaminhado ao Minist?rio P?blico.

"O voto deixa claro o nosso descontentamento com o relat?rio do deputado Marco Maia que tem como marco registrado a impunidade e a submiss?o ?s conveni?ncias pol?ticas do governo", acusou o deputado Efraim Filho (DEM-PB).

Fruet pede o indiciamento da ex-diretora da Anac Denise Abreu por falsifica??o de documento p?blico e a continuidade de investiga??o por homic?dio culposo (sem a inten??o de matar), no caso do acidente da TAM.

A diretora encaminhou ? Justi?a norma da Anac que n?o era v?lida para conseguir a libera??o da pista de Congonhas para avi?es de grande porte.

O DEM pediu ainda o indiciamento dos pilotos do jato Legacy, que colidiu com o avi?o da Gol, Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, dos respons?veis pela empresa Excel Aire, dona do Legacy, e de controladores de v?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES