Creche inclui banho de cachoeira nas atividades das crianças

A primeira visita à cachoeira foi um sucesso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Creche Municipal Padre Sabino Gentille, de Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu inovar na forma como lida com os momentos de lazer dos seus alunos. Com o objetivo de fazer com que a natureza faça parte da rotina das crianças desde cedo, eles resolveram incluir passeios a lugares ao ar livre, como cachoeiras.

As primeiras turmas a participarem do novo projeto foram as do Berçário I e Berçário II que, acompanhadas de professores, funcionários da escola e pais que tivessem interesse em acompanhar o passeio, passaram uma tarde inteira na Cachoeirinha do Pitangui.

Além de ajudar as crianças a respeitarem a natureza desde pequenas, inúmeros outros benefícios foram apontados pela creche, como o estímulo da criatividade, a melhora da coordenação motora e concentração e a prevenção de problemas de saúde como miopia e hiperativismo.

A primeira visita à cachoeira foi um sucesso, e a ideia agora é inserir os passeios em todas as turmas da creche, além de torná-lo rotina, através de uma parceria com o Paralapracá, uma ONG que atua para melhorar a qualidade da Educação Infantil no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES