Cresce o número de empreendedores registrados no Piauí, aponta IBGE

O número de pessoas ocupadas como empregador no terceiro trimestre de 2022 já supera o registrado no período pré-pandemia

Cresce o número de empreendedores registrados no Piauí, aponta IBGE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No terceiro trimestre do ano, o Piauí tinha cerca de 64 mil pessoas no segmento da ocupação classificado como “empregador”, um crescimento da ordem de 56,7% em relação ao trimestre anterior, quando haviam 41 mil pessoas. O aumento de indivíduos nessa classificação indica que está crescendo o potencial de contratação de pessoas no estado. São informações divulgadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) do IBGE.

O número de pessoas ocupadas como empregador no terceiro trimestre de 2022 já supera o registrado no período pré-pandemia, quando haviam no estado cerca de 48 mil pessoas, no primeiro trimestre de 2020.

Cresce o número de empreendedores no Piauí, aponta IBGE - Foto: Reprodução

Outro dado positivo diz respeito à formalização das empresas, pois dos 64 mil empregadores no Piauí, no terceiro trimestre de 2022, cerca de 44 mil (67%) tinham registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), enquanto 20 mil não o tinham (33%).

O percentual de formalização de empresas do Piauí é o mesmo apresentado pela média da região Nordeste, contudo inferior à média observada para o Brasil, que chega a 81,4%. Na região Nordeste o estado com o maior índice de formalização das empresas é o Rio Grande do Norte, com 76,2%, seguido de Alagoas, com 72%. O Piauí está na 5ª colocação em termos de formalização de empresas na região Nordeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES