Cresce o número de recuperados da Covid-19 em hospital de Picos

As informações são do boletim divulgado no último domingo (02), dia que foram anotadas 13 altas de pacientes com covid para continuar o tratamento em isolamento domiciliar.

Hospital Justino Luz | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, tem registrado um aumento de altas médicas de pacientes recuperados da covid-19 e também de pacientes que apresentam sintomas leves e continuam o tratamento em casa. As informações são do boletim divulgado no último domingo (02), dia que foram anotadas 13 altas de pacientes com covid para continuar o tratamento em isolamento domiciliar.

O diretor técnico do Justino Luz, Tércio Luz, explica que alguns fatores favorecem a quantidade de altas e de pessoas recuperadas, como o manejo clínico, com equipes preparadas e capacitadas, e o tratamento precoce em pacientes que não precisam de internação. "Inserimos esse protocolo de tratamento precoce aqui no Hospital Justino Luz e os resultados positivos cada vez mais aumentam", conta do médico.

Hospital Regional Justino Luz

A direção do Hospital Justino Luz reitera que o órgão é referência no tratamento da covid-19 no interior do estado e atualmente conta com 20 unidades de terapia intensiva exclusivos para o tratamento da doença, sendo 2 de estabilização, e 35 leitos clínicos, além dos leitos de observação no Pronto Socorro. A casa também possui 10 leitos de UTI para outras patologias.

Hospital de Picos registra aumento na recuperação de pacientes com Covid-19

A diretora-geral da unidade, Samara Sá, enfatiza que as internações acontecem de acordo com os protocolos estabelecidos, que vão de casos moderados a casos críticos. “Com o suporte intensivo necessário, podemos tratar os casos moderados a graves e obter resultados positivos. Estamos trabalhando para trazer ainda mais melhorias para o hospital, como a ampliação do setor, que se necessário, poderemos chegar aos 74 leitos clínicos. Mas frisamos as recomendações do Ministério da Saúde, como uso da máscara, distanciamento social e uma boa e correta higienização das mãos, que são fundamentais no combate ao novo coronavírus", comenta a diretora.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, avalia os índices positivos de recuperados como reflexo de uma boa gestão interna e a estruturação do hospital. "Com o apoio do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde, investimos na ampliação das UTIs e leitos clínicos, assim como, capacitação e segurança, para que toda a população da macrorregião de Picos seja atendida de forma ágil e resolutiva, assegurando uma boa recuperação aos pacientes", ressalta Pablo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES