Crescente infecção do coronavírus em profissionais de saúde preocupa

No front do combate ao coronavírus, profissionais de saúde estão muito mais expostos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um drama que vai se alastrando pelo País e preocupando, em demasia, a todo o sistema de proteção contra o coronavírus, é exatamente o crescente número de contaminação dos profissionais de saúde que estão em combate à doença. As informações são do É assim.

O despertar do Ministério da Saúde para a situação veio após a contaminação pelo Covid-19 do médico Davidd Uip, Coordenador do Centro de Contigência contra o Coronavírus no  Estado de São Paulo.

Uip, de 67 anos, é infectologista do Hospital Sírio Libanês. Ele está em isolamento domiciliar.

Só que casos como o dele começam a se espalhar pelo País. Só em Volta Redonda, no estado carioca, 10 dos 28 registros confirmados na cidade são de médicos do Hospital da Unimed.

A preocupação das autoridades de saúde é no sentido de que o Brasil não sofra a mesma tragédia que outros países, como a Espanha, por exemplo. Aqui, muito mais, devido a falta de equipamentos de proteção.

Lá  os profissionais da saúde representam 14% dos 85,1 mil contaminados pelo novo coronavírus. São quase 12,3 mil infectados.

Na linha de front contra o vírus, os médicos, enfermeiros, assistentes, técnicos e o pessoal de apoio das áreas hospitalares estão muito mais expostos à doença, apesar de todos os cuidados que tomam e recomendam contra a doença.

Toda atenção e reconhecimento ao profissional de saúde, nesse momento, ainda é pouca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES