Crescimento de área de soja no Piauí pode chegar a 8%

Produtores de soja comemoram chuva acima da média

Chuvas acima da média histórica no Piauí animam os produtores de soja . | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda em fase de conclusão, o levantamento da produção do cerrado piauiense aponta para um aumento de quase 10% da área de soja.  Os produtores do Piauí comemoram chuvas acima da média histórica.  

“Foi o primeiro ano que não parei de plantar por falta de umidade”, afirma o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Alzir Neto.  Segundo ele, no Piauí os produtores não têm o que reclamar de falta de chuva, ao contrário de outros estados.

Chuvas acima da média histórica no Piauí animam os produtores de soja .   O plantio da soja também foi concluído no Piauí, pela primeira vez antes do final do mês de novembro. “Normalmente o plantio da soja segue pelo mês de dezembro inteiro”, explica.  

A antecipação vai refletir no aumento da produção de safrinha. A estimativa é de que 45% da safra piauiense já esteja comercializada, mas o custo de produção sofreu um reajuste considerável e o Piauí tenha um custo de produção de 30% maior que os demais estados, também devido às condições de infraestrutura e escoamento da produção.

 Ainda assim o Piauí mantém o seu destaque na produção nacional e será sede da abertura nacional da colheita que será em fevereiro, na Fazenda Progresso, na cidade de Sebastião Leal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES