Criança autista é expulsa de igreja e pai faz desabafo comovente; vídeo

Fotógrafo Anderson Marques tentou explicar para membro da igreja que filha era autista, mas foi ignorado

criança com autismo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotógrafo Anderson Marques fez um relato nas redes sociais após sua família ser expulsa de uma igreja no Distrito Federal. Ele havia ido ao culto com a esposa e os filhos, Luísa, 4 anos, e Dylan, 2, que estão dentro do espectro autista. A menina teve uma crise de ansiedade e eles foram convidados a se retirar do local.

"Buscando uma palavra de consolo, uma luz no fim do túnel, a gente teve a ideia de ir para a igreja. Fazia anos que a gente não ia por conta da rotina", relatou.

Família estava passando por um momento difícil quando resolvei ir à igreja (Foto: redes sociais)

"Quando chegamos no culto, já tinha se iniciado. A Luísa começou a ter uma nova crise, se jogando no chão, se batendo e, em menos de 5 segundos que eu estava tentando acalmar ela, que é o mais importante, chegou um membro dessa igreja e disse simplesmente para a gente se retirar dali porque a gente estava atrapalhando", contou Marques.

Vídeo!

Leia Mais

Segundo o fotógrafo, ele tentou explicar que a criança era autista e estava tendo uma crise, mas foi ignorado pelo religioso, que não se dispôs a ajudar e também não direcionou a família para outro espaço da igreja. 

O fotógrafo fez um desabafo sobre a situação (Foto: redes sociais)

"Ele simplesmente começou a fechar a porta de vidro onde a gente conseguia ver o culto. Podia ter dado um murro na minha cara que ia doer menos", lamentou. "Havia centenas de crianças, mas, naquele momento, a minha filha que é autista, não era bem-vinda”, contou emocionado.

Diante da repercussão do vídeo, o líder da igreja tomou conhecimento do episódio e chegou a entrar em contato com o fotógrafo por meio de uma psicóloga. “Ela pediu desculpas pela situação e que eles iriam realizar ações para ter mais inclusão no espaço”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES