Criança com suspeita de Covid-19 morre em hospital do Piauí

A criança apresentava sintomas semelhantes ao do Covid-19 e morreu por insuficiência respiratória.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garoto de 8 anos, que não teve a identidade revelada, morreu nesta terça-feira (24/03), no hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, com suspeita de Coronavírus. 

De acordo com informações, a suspeita é que que a criança tenha contraído o vírus após ter contato com algumas pessoas que chegaram recentemente do estado de São Paulo. 

A criança deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento em estado grave e com sintomas da doença, a equipe médica realizou todos os procedimentos cabíveis, mas ele não resistiu e morreu. Outros quatro casos estão sendo monitorados.

A família da vítima irá ficar isolada sob monitoramento. O velório vai acontecer com portas fechadas. Diante do fato, as autoridades de saúde reforçam o pedido para isolamento total das famílias. As Autoridades esperam agora os exames que serão feito em Teresina para confirmar o que teria provocado a morte do garoto.

Em nota, o hospital informou ainda que seguiu todo o protocolo de atendimento e enfrentamento da pandemia e fazendo levantamento sobre o caso e afirmou que o matéria biológico foi colhido para que seja feito o exame da Covid-19.

Confira a nota na íntegra

Mantendo o compromisso com a sociedade, informamos que na noite de ontem (23/03) deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento um caso suspeito de contaminação pelo coronavirus (covid19).

Infelizmente o paciente veio a óbito na manhã de hoje (24/03), por insuficiência respiratória. O material biológico foi colhido para que seja feito o exame para o COVID-19.

Foi realizado o protocolo de atendimento já instituído pelo comitê de prevenção e enfrentamento da pandemia. O comitê está realizando todo um levantamento sobre o caso.

CONTINUEM EM CASA, EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Segundo caso

Este é o segundo caso de morte de criança por suspeita de coronavírus no Piauí investigado pela Sesapi. No sábado (23), uma criança morreu com sintomas da Covid-19 em Bom Jesus, cidade a 600 km de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES