Criança de 10 anos é estuprada por idoso em troca de balinhas

Existe uma suspeita de que a mãe tenha sido alertada dos abusos, mas não acreditou na filha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 74 anos foi preso em Itapiratins (TO) , localizado a cerca de 300 km de Palmas —, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. O acusado foi preso em casa, nesta quinta-feira (12/12). As investigações começaram depois que a menina relatou os abusos a uma professora. 

O Conselho Tutelar foi acionado e emitiu um relatório com relatos da garota contando, inclusive, que estava "namorando" o suspeito. Ao saber que estava sendo investigado, o idoso teria passado a ameaçar testemunhas para que não tivessem contato com os policiais civis.

Segundo a polícia, para praticar os abusos, o homem oferecia balinhas e doces à criança. Existe uma suspeita de que a mãe tenha sido alertada do caso pela menina, mas não acreditou na filha. Se comprovado que ela tinha conhecimento e não tentou impedir o crime, pode responder por estupro de vulnerável por omissão. 

O acusado foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde está preso temporariamente. Ele responderá por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. 

A criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal de Guaraí, onde foi submetida a exames que comprovaram os abusos. Por solicitação da delegada Jeanie Daier de Andrade, da 51ª DP de Itacajá, que investiga o caso, a menina também será levada a Palmas para passar por acompanhamento psicossocial. 

(Por: Correio Braziliense)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES