Criança de 10 anos é perseguida e atacada por pit-bull feroz; vídeo

Menina de 10 anos pediu ajuda em um supermercado, mas cachorro entrou na empresa e atacou a criança. A vítima sofreu ferimentos considerados leves. Câmera de segurança registraram a ação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de dez anos foi atacada por um cachorro da raça pit-bull em Alto Paraná, no noroeste do Paraná. Imagens de uma câmera de segurança de um supermercado mostram o animal atacando a menina. A criança sofreu ferimentos considerados leves. A polícia investiga o caso. As imagens mostram a menina correndo para dentro da empresa e o cachorro entrando logo atrás dela. Enquanto alguns funcionários socorrem a menina, seguranças batem no animal para tentar tirar o pit-bull do local. As informações são do G1.

O gerente do supermercado contou que a criança estava em uma praça e correu em direção a empresa quando começou a ser perseguida pelo cachorro. Ela entrou no estabelecimento para pedir ajuda. "Ela entrou e, no primeiro momento, o cachorro ficou meio perdido, mas passou por baixo do caixa e pegou ela [criança]. Foi aí que o segurança foi pra cima do cachorro e conseguiu tirar o animal", lembrou Vagner Morgante.

Seguranças conseguiram retirar o cachorro de dentro do supermercado, mas o animal morreu logo depois. A menina foi socorrida, levada para uma unidade de saúde, onde foi vacinada contra a raiva, e depois foi liberada.

Investigação

A família da criança não registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Mas, a Polícia Militar (PM) esteve no local e comunicou o fato à Polícia Civil. Por este motivo, o delegado Dimitri Tostes disse que vai investigar o caso.

"Tem a contravenção penal de omissão de cautela, que é a guarda negligente de animal perigoso, além do possível crime de omissão corporal culposa. No entanto, como o crime demanda representação, a gente precisa que o pai, a mãe ou um responsável legal solicite providências legais", explicou.

Conforme a Polícia Civil, além da questão criminal, os donos do cachorros podem responder pelo dano material e pelo dano moral.

O Conselho Tutelar informou que os donos do cachorros prestaram atendimento a criança e ofereceram o suporte necessário. Disseram que o animal fugiu da casa e eles estavam procurando o cachorro quando souberam do ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES