Criança de 10 anos morre ao inalar desodorante em desafio da internet

Segundo o Samu, ele teve uma parada cardíaca depois de tentar fazer o desafio do desodorante proposto em uma rede social.

Criança morre ao inalar desodorante após participar de desafio da internet | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 10 anos morreu na noite desta quinta-feira (25), em Belo Horizonte, depois de participar de um desafio popular em uma rede social. João Victor Santos Mapa não sobreviveu após inalar quase meio vidro de desodorante em aerosol.

A Polícia Militar afirmou que, segundo relato da mãe, João Victor brincava com outros irmãos, por volta das 19h, quando desapareceu. Na busca, o menino foi encontrado dentro de um armário, já desacordado. O Samu chegou a fazer os primeiros procedimentos, com reanimação cardiopulmonar (RCP), mas sem sucesso.   

Criança morre ao inalar desodorante após participar de desafio da internet (Foto: Reprodução)O pai da criança, disse que o filho era brincalhão, estudioso e, assim como os três irmãos, usava a internet com supervisão. Ele contou que jamais imaginava que o filho tivesse contato com esse conteúdo e pudesse realizar o ato.

O desafio do desodorante se popularizou nas redes sociais. Em uma das modalidades da brincadeira, vence a batalha quem consegue inalar a maior quantidade do produto. Os vídeos são postados para mostrar a resistência.

Em 2017, outra armadilha da internet, conhecida como baleia azul, chamou atenção ao propor desafios que iam de ouvir música a automutilação.

Fabiano alerta os pais para que fiquem de olho no conteúdo que as crianças acessam pelas redes. O corpo da criança será enterrado em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (26).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES