Criança de 3 anos é resgatada após ser abandonada pelo pai na BR-230

O motociclista de 29 anos desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais e empreendeu fuga sendo necessária a realização de acompanhamento tático.

PRF resgatou a criança após o pai fugir do cerco policial | Foto: Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais resgataram uma criança de três anos de idade que havia sido abandonada pelo próprio pai durante fuga de cerco policial. O homem de 29 anos pilotava a motocicleta modelo Honda POP 110I, quando desobedeceu a ordem de parada no momento em que os policiais realizavam fiscalizações na tarde de domingo (06), na BR 230 no município de Floriano.

Foi necessário a realização de acompanhamento tático por parte da equipe, mesmo assim o condutor logrou êxito em fugir do cerco policial em um primeiro momento.

PRF resgatou a criança após o pai fugir do cerco policial - Foto: Divulgação/PRF

Durante a fuga o motociclista trafegou de maneira perigosa com velocidade incompatível para o local colocando em risco a sua vida e a de outras pessoas que transitavam na via. Em um dado momento ele abandonou o seu filho de três anos em um local ermo e continuou a fuga. 

Os policiais deram prioridade de resgatar a criança que estava bastante assustada e chorando bastante.

O conselho tutelar foi acionado e tomou as devidas providências em relação à criança. A mãe informou aos policiais que era separada do pai da criança e que, conforme acordo entre às partes, o final de semana era pra o genitor cuidar da mesma.

O homem, que possui diversas autuações pela PRF e já é reincidente nesse tipo de conduta, informou que abandonou a criança para não atrapalhar a sua fuga.

Diante desse cenário, o homem foi autuado por diversas infrações cometidas e deverá responder pelos crimes de Desobediência – Art. 330 da Lei 2.848/1940 (Código Penal), Dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia – Art. 34 da Lei 3.688/1941 (das Contravenções Penais), Abandono de incapaz – Art. 133 da Lei 2.848/1940 (Código Penal) e Perigo para a vida ou saúde de outrem (Consumado) – Art. 132 da Lei 2.848/1940 (Código Penal).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES