Criança de 4 anos mata prisioneiro em vídeo divulgado pelo EI

No vídeo, o menino, está acompanhado por um homem

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de aproximadamente 4 anos chocou a internet nesta segunda(9). Na imagem divulgada por extremistas do Estado Islâmico, ela aparece atirando contra a cabeça de um prisioneiro em um vídeo chocante. Segundo informações, a gravação pode ter sido feita no Iraque, onde os miliantes da organização jihadista tem perdido espaço por forças do governo local.

No vídeo, o menino, está acompanhado por um homem até o local onde o prisioneiro está preso. A criança, então, usa uma pistola para atirar contra a cabeça do prisioneiro. 

Entre as estratégias do EI está usar crianças, que são chamadas de “filhotes do califado”, não só para matar inimigos, mas como força de combate na frente de batalha. Os pequenos recebem treinamento militar desde bem jovens, quando aprendem a usar armas e táticas militares.

De acordo com o relatório anual sobre terrorismo do Departamento de Estado dos Estados Unidos, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) já ultrapassou a Al-Qaeda como principal grupo terrorista no mundo. O documento aponta a capacidade do grupo em recrutar militantes e divulgar sua mensagem pelo mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES