Criança de 5 anos está na UTI após ser espancada e mãe é presa

Em depoimento, a mulher confessou que agrediu o menino com um cinto na manhã de quinta-feira e que depois pegou o garoto pelo pescoço e braços e o jogou na cama, quando a criança bateu a cabeça na lat

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 27 anos foi presa na quinta-feira (26) suspeita de agredir o filho, de 5 anos, em Cristais Paulista (SP). A criança está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Franca (SP) e mãe foi indiciada por tentativa de homicídio e encaminhada para a Cadeia do Guanabara.

Segundo informações da Polícia Civil, a agressão ocorreu porque a mãe teria se irritado com o menino, depois que ele defecou na roupa que vestia e na cama. Em depoimento, a mulher confessou que agrediu o menino com um cinto na manhã de quinta-feira e que depois pegou o garoto pelo pescoço e braços e o jogou na cama, quando a criança bateu a cabeça na lateral do móvel.

Ainda de acordo com o depoimento da mãe, o menino não chegou a desmaiar e se levantou. “Essa criança foi tomar banho, almoçou, foi dormir e não acordou mais”, disse o delegado Djalma Donizette Batista, que acompanha o caso. “A mãe pediu socorro para uma vizinha da fazenda e vieram até Cristais Paulista”.

Internação

A criança foi levada para o Pronto-Socorro da cidade e foi transferida para a Santa Casa. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o menino deu entrada na unidade com traumatismo craniano e foi internado na UTI em estado grave. Após a internação, o hospital comunicou a delegacia de Franca, para investigar o caso.

Após interrogatório, a mãe foi presa em flagrante e encaminhada para a Cadeia do Guanabara. Ela foi indiciada por tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil. Segundo o delegado, a família da criança é investigada e há suspeita de espancamento anterior. “Exames realizados depois da internação constataram que já tinha lesões anteriores”, afirmou.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES