O corpo da pequena Débora Vitória Gomes Soares Batista, de 6 anos, foi sepultado no cemitério do bairro Areias, na zona Sul de Teresina, sob forte comoção de familiares e amigos no fim da tarde deste sábado (12).  A criança morreu na noite de ontem após ter sido baleada durante uma tentativa de assalto na rua Jaicós, no Ilhotas. O velório da menina foi realizado durante a madrugada e em parte do dia de hoje. 

A situação causou uma grande comoção dos moradores locais, que pedem por mais segurança. A mãe, Dayane Gomes, que também foi alvejada durante a tentativa de assalto, usou suas redes sociais para fazer uma homenagem à filha e desabafar. 

Criança de 6 anos baleada no bairro Ilhotas é sepultada sob forte comoção (Foto: Reprodução/ WhatsApp/ Yago Araújo)Criança de 6 anos baleada no bairro Ilhotas é sepultada sob forte comoção (Foto: Reprodução/ WhatsApp/ Yago Araújo)

"Pra sempre meu anjo! Menina de Deus, sorriso encantador, felicidade era seu nome, o céu te recebe, você sempre brilhará muito. Te amaremos para sempre bebezinha da mamãe", publicou a mãe da criança, em um vídeo emocionante. 

Assista!






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por 𝑫𝒂𝒚𝒂𝒏𝒆 𝑮𝒐𝒎𝒆𝒔 𝑬𝒔𝒎𝒂𝒍𝒕𝒂𝒓𝒊𝒂 (@dayanegomesesmaltaria)

O crime ocorreu quando a mãe e filha chegavam em uma residência e foram surpreendidas pelo criminoso, que anunciou o assalto. De acordo com testemunhas, uma terceira pessoa, ainda não identificada,  teria reagido com tiros. Dayane e Débora foram socorridas por vizinhos e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas a criança não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Suspeito preso momentos depois

Horas depois do crime, um homem identificado como Clemilson da Conceição Rodrigues, de 29 anos, foi preso no bairro Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina, como principal suspeito do crime.

Clemilson foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e segue internado no local, após ter passado por um procedimento cirúrgico na perna, onde foi alvejado. Ele segue sob custódia policial. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Suspeito de envolvimento no caso foi preso horas depois (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Suspeito de envolvimento no caso foi preso horas depois (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Semec emite nota de pesar

A Prefeitura de Teresina, através de Secretaria Municipal de Educação (Semec), emitiu nota de pesar pela morte da pequena Débora, que estudava no Cmei Tia Lygia. "Nossos sentimentos aos familiares, amigos da escola, professoras, servidores e toda a Comunidade Escolar", diz trecho da nota.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Semec Teresina (@semecteresina)