Criança de 6 anos morta pela vizinha é enterrada

Sepultamento foi realizado neste sábado (10). Sarah Maria de Araújo confessou o crime e deu detalhes de como matou a menina.

| Foto: Reprodução/
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mias um crime que dilacerou o coração dos brasileiros.  O corpo de Amanda Filgueiras Calais, de 6 anos, que foi morta pela vizinha, foi sepultado na manhã deste sábado (10) em Divinópolis. O cortejo chegou por volta das 8h40 ao cemitério Parque da Colina, no Bairro Jusa Fonseca. Informações do G1.

Orações e choro tomaram conta de familiares e amigos que estiveram no local para prestar as últimas homenagens a Amanda. O corpo da menina foi encontrado nesta sexta-feira (9) próximo ao local onde ela morava no Bairro Lagoa dos Mandarins.

A vizinha de Amanda, Sarah Maria de Araújo, de 38 anos, confessou o crime nesta sexta e disse que a morte da menina foi motivada por vingança. Segundo Sarah, a intenção era matar a mãe de Amanda.

Sarah disse que matou Amanda por vingança contra a mãe da criança — Foto: Reprodução/ TV Integração.

A mulher está no presido Floramar e vai responder por homicídio qualificado.

Entenda o caso

A PM disse que a família comunicou o desaparecimento da menina por volta das 17h desta quinta-feira (8). Em conjunto com moradores e o Corpo de Bombeiros, foi iniciada uma varredura pelo bairro na tentativa de localizá-la.

Por volta de meia-noite de sexta-feira, moradores da rua onde a criança vivia com a família ouviram um forte barulho no quintal e foram verificar. Quando chegaram ao local encontraram o corpo da criança caído.

Amanda foi morta pela vizinha no Bairro Lagoa dos Mandarins — Foto: Redes sociais/ divulgação.

Na residência vizinha de onde o corpo foi localizado, foram encontradas roupas da vítima e marcas de sangue. De acordo com a Polícia Civil, a autora é vizinha da vítima e após matar a criança jogou o corpo pela janela do segundo andar do sobrado onde mora.

A mulher foi ouvida na manhã desta sexta-feira na sede da delegacia. Após ter confessado o crime para a Polícia Militar (PM), ela disse para a Polícia Civil que a morte de Amanda foi um acidente.

Entretanto, o delegado afirma que os trabalhos de investigação realizados pelas equipes da polícia comprovam que a situação não foi um acidente. O laudo da perícia técnica comprova que Amanda não morreu pela queda do segundo andar, a causa da morte foi por asfixia.

Motivação

Após confessar o crime, Sarah deu detalhes à Polícia Civil de como matou a criança durante uma coletiva de imprensa. Segundo ela, o ato foi motivado por uma vingança.

A mulher disse também que queria ter matado a mãe de Amanda e não a criança. A mulher será indiciada pelo crime de homicídio qualificado, por se tratar de vingança, por ter ocorrido asfixia e fraude processual, tendo ela alterado a cena do crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES