Criança de 7 anos morre após deslizamento de pedra em São Paulo

Corpo de Bombeiros foi acionado esta madrugada mas encontrou a criança sem vida ao chegar ao local, após uma pedra deslizar e atingir a residência

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de sete anos morreu na madrugada deste domingo (19) após um deslizamento de pedra que atingiu sua residência em Ubatuba, litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi constatado óbito no local por volta das 2h15.

O Samu foi até a residência, localizada no bairro do Pereque-Açu, e encontrou a criança sem vida. A pedra foi removida e o local preservado pela Polícia Militar para trabalho da perícia.

Estragos provocados pela chuva em Ubatuba (Foto: O Globo)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alertou para chuvas intensas neste feriado de Carnaval, principalmente no litoral. As regiões da Baixada Santistas, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva podem acumular chuva de 150 milímetros.

Já no litoral norte, onde está localizada a cidade de Ubatuba, o acumulado de chuva pode chegar a 250 mm. Na Barra do Una, Juquehy, Cambury e Boiçucanga choveu mais de 400 milímetros só na madrugada deste domingo (19), em um período de quatro horas. Há estações em que os volumes ultrapassam 600 milímetros em 24 horas.

A previsão do tempo para hoje é de chuva em vários momentos do dia na região Sudeste. Persiste o risco para temporais, chuva expressiva e transtornos da Grande São Paulo até a Baixada Santista, segundo o Climatempo.

Em razão do mau tempo, a prefeitura de São Sebastião decretou estado de calamidade pública e abriu pontos de abrigo para as famílias atingidas pelas fortes chuvas.

Até o momento, os locais abertos para receber a população são as escolas municipais Prof.ª Patricia Viviani Santana, da Topolândia; Escola Cambury, em Cambury; Instituto Verde Escola, em Barra do Sahy; Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga; e Maria Virginia Silva, de Barra do Una; e a Creche Débora Tavares Bahia, do Jaraguá.

Nestes locais já se encontram representantes do Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião para acolher os munícipes atingidos.

O prefeito do município, Felipe Augusto, pediu em suas redes sociais a atenção e colaboração da população. Ele informou que a Defesa Civil está em alerta máximo, com todas as equipes nas ruas em atendimento à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES