Criança é arremessada de brinquedo em parque de diversões no Piauí; vídeo!

A menina ficou com diversos ferimentos e escoriações pelo corpo. Um boletim de ocorrência e o pedido de interdição do parque serão realizados pela família.

P | P
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de apenas 11 anos, ficou com diversos ferimentos após ter sido arremessada de um brinquedo na noite deste sábado (07), em um parque de diversões no município de Regeneração, localizado a 145 km de Teresina. A queda, de aproximadamente 2 metros, foi registrada em vídeo por familiares da vítima. 

Nas imagens, cedidas ao Meionorte.com, a criança está no brinquedo com outras pessoas, quando em determinado momento ela escorrega por baixo da barra de proteção e é lançada. Um familiar relatou para a reportagem que ela já tinha andado outras vezes, mas no momento do incidente, a estrutura acelerou de forma repentina, onde ela não conseguiu mais se segurar e caiu. Além disso, ela foi socorrida de forma indevida, sendo pelos próprios membros do parque em um outro veículo, antes da chegada do SAMU, que foi acionado e foi até o local.

Alertamos que o vídeo a seguir possui conteúdo sensível. 

 Assista!

O familiar pontuou que a criança realizou os exames iniciais e será levada para Teresina, para ser submetida a outros de maior complexidade. Um boletim de ocorrência e o pedido de interdição do parque também serão realizados. 

“Aqui (Regeneração) não tem delegacia funcionando e vou fazer o boletim em Água Branca. Ela brincou mais de uma vez nesse brinquedo, mas teve a aceleração do equipamento mais do que o normal. Ela fez os exames iniciais, a avaliação. Ela está estável, mas estou levando para Teresina para ver a pancada da cabeça, pois ela está com um galo e vamos levar para verificar a extensão. Foram muitas escoriações e quando ela chegou no hospital ela vomitou com sangue. O médico disse que pode ser do nariz, mas isso é outra coisa que está me preocupando por que não se sabe o que pode estar acontecendo”, disse o parente, preferindo não revelar sua identidade. 

O parente da menina denunciou ainda que houve uma série de erros, sendo o mais grave o primeiro socorros da criança, pois ela devia ter sido atendida por profissionais do SAMU com a estabilização correta da cervical. Segundo ele, qualquer manobra errada poderia ter provocado uma lesão séria na coluna.

Criança é arremessada de brinquedo em parque de diversões no Piauí (Foto: Imagens cedidas para a reportagem) 

Para ele, o socorro inadequado foi uma tentativa de não repercutir o acidente e não expor a situação. 

“Houve uma série de erros. O brinquedo não tem condições de funcionar, não dá segurança. A criança tem uma estatura boa e teve um momento, segundo ela relatou, que teve uma aceleração e com isso ela não conseguiu se segurar e foi projetada por baixo da grade de segurança. Se uma pessoa desmaiar ali, ela cai. A criança caiu, o pessoal do parque correu e não esperaram o SAMU. Quando eles vieram, eles já tinha pego a criança e levado em um carro para o hospital. O procedimento, que eu sei, é estabilizar a criança e aguardar o SAMU. Nesse deslocamento ela poderia ter tido uma lesão séria na coluna. O parque foi imprudente de tirar a criança da forma como foi. Aqui tem SAMU.  A intenção deles é não expor, eles sabem que isso vai repercutir no parque. Ali ele já acaba as atividades e a preocupação foi tirar a criança para não expor o parque”, finaliza.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES