Criança é resgatada após cair de penhasco de 30 metros

A menina foi atendida por um médico que estava no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último domingo (23/7) foi de desespero para um casal de turistas cariocas que visitavam o Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, uma das principais atrações de Santa Catarina. A filha deles, de 6 anos, pisou em falso em uma parte da vegetação sem fundo, que escondia uma abertura para o penhasco, e despencou de 30 metros de altura, segundo a Polícia Militar Rodoviária.

Enquanto a mãe gritava por socorro, o pai da menina tentou resgatá-la, desceu dez metros, mas não conseguiu ir mais fundo. Pediu então para a filha aguentar firme.

Para a operação de resgate foi preciso uma força-tarefa entre Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A menina foi salva às 17h30, meia hora após sua queda, com auxílio do helicóptero Águia 4. Um dos soldados desceu do helicóptero com rapel, imobilizou a vítima e foi içado junto com a criança.

A menina foi atendida por um médico que estava no local, foi estabilizada e transportada consciente ao Hospital Infantil de Lages, onde está hospitalizada. A criança deslizou sobre as plantas e a queda foi amortecida por galhos de árvores, por isso não morreu, segundo a PM. Mas está com fraturas nas pernas e na bacia. A família é de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro, e passava férias em Santa Catarina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES