Criança fica paraplégica após engasgar com maçã e caso serve de alerta

O acidente também fez com que Neihana sofresse uma paralisia cerebral, precisando ficar dois meses internado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neihana era uma criança normal, com seus  um ano e dez meses, na Nova Zelândia, quando ficou paraplégico após comer um pedaço de maçã na creche. O garoto engasgou com um pedaço da fruta, parou de respirar e teve uma parada cardíaca. O acidente também fez com que Neihana sofresse uma paralisia cerebral, precisando ficar dois meses internado. Como sequela, o menino acabou ficando paraplégico , sem conseguir engolir e falar.

O caso aconteceu em maio de 2016, mas só foi divulgado recentemente pela médica Sarah Alexander da ONG Global Child Forum . “O menino agora tem uma lesão cerebral hipóxica e uma severa paralisia cerebral. Ele não consegue falar, engolir e nem mover seu corpo”, explica.

Reprodução/Child Forum

Sarah usou o exemplo como um alerta para os riscos de dar alimentos crus ou difíceis de mastigar para crianças pequenas. “Dar alimentos como um pedaço de maçã crua, pipoca, uva, entre outros para crianças pequenas, como a creche fez, não é recomendado. Elas podem engasgar”, alerta.

Neihana continua fazendo acompanhamento médico, já que desde o acidente tem sofrido infecções no pulmão. A decisão da ONG de tornar público o fato de o garoto ter ficado paraplégico veio de um acordo da família para alertar sobre os riscos de oferecer alimentos fáceis de engasgar.

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES