Criança morre ao após ser atropelada por carro de luxo em Santos

O condutor não prestou socorro. Carro vinha em alta velocidade.

Um menino de 2 anos morreu ao ser atropelado por um carro de luxo em Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta terça-feira (31). A criança estava acompanhada da tia, uma jovem de 18 anos, que também foi atingida e ficou gravemente ferida. Segundo testemunhas, o condutor estava em alta velocidade. Ele fugiu após abandonar o automóvel no local.

O acidente ocorreu na Avenida Doutor Waldemar Leão, no bairro Jabaquara, no sentido Centro-praia. As duas vítimas atravessavam a pista, em direção ao canteiro central, fora da faixa para pedestres. Testemunhas disseram que o carro saiu em alta velocidade do túnel e as atingiu. O condutor não prestou socorro.

Local onde ocorreu o acidente (Crédito: Rodrigo Nardelli/G1)
Local onde ocorreu o acidente (Crédito: Rodrigo Nardelli/G1)

Munícipes acionaram as equipes de emergência. A criança e a tia foram encaminhadas por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Resgate do Corpo de Bombeiros à Santa Casa de Santos. Segundo a prefeitura, o menino não resistiu aos ferimentos e a jovem está em estado grave.

A Santa Casa, por meio da assessoria de comunicação, informou que o menino chegou à emergência do hospital já em óbito. A jovem deu entrada com traumatismo cranioencefálico e foi submetida a exame de tomografia para avaliação da equipe de neurocirurgia, para melhor tratamento e assistência adequada.

O tráfego de veículos no local não precisou ser interrompido, mas uma faixa foi bloqueada, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A polícia ainda não tem informações sobre o paradeiro do condutor, responsável pelo atropelamento, que abandonou o carro em uma rua próxima e fugiu a pé.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com