Criança piauiense se afoga em piscina de pousada e é salva por PM no Ceará

Garoto é natural de Teresina e estava na pousada com a família, que foi ao local em uma excursão.

Criança se afoga em piscina de pousada e é salva por PM no Ceará | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de apenas três anos, de Teresina, foi salva por um policial militar após se afogar na piscina de uma pousada na Praia de Maceió, no município de Camocim, no litoral oeste do Ceará. O caso aconteceu no último domingo (10), quando o agente estava de folga no local. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Segundo a Polícia Militar, era por volta de 13h30 quando o soldado Henrique, do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou muitas pessoas próximas à piscina, envolta de um garoto desacordado devido ao afogamento.

Criança piauiense se afoga em piscina de pousada e é salva por PM no Ceará

Ao constatar que o garoto não estava respirando, o agente iniciou os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca. Após várias repetições do procedimento, a criança reagiu e voltou a respirar, mas continuava desmaiada. O garoto é natural de Teresina e estava na pousada com a família, que foi ao local em uma excursão.

Com a ajuda de um funcionário e dos pais do menino, o PM socorreu a criança até uma unidade hospitalar de Camocim. Durante o percurso entre a pousada até o posto de saúde mais próximo, cerca de 15 km de distância, o policial continuou realizando as massagens cardíacas no menino.

No hospital, a criança recebeu atendimento especializado e, conforme o médico, foi graças aos procedimentos iniciais realizados pelo militar que o garoto pode ser salvo. Após os procedimentos médicos, a criança foi medicada e ficou em observação, sem risco de morrer.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES