Criança tem perna dilacerada após cair de plataforma de ônibus

Motorista já prestou depoimento à Polícia Civil.

Uma criança de 6 anos teve a perna dilacerada após se desequilibrar e cair de uma plataforma do BRT, na tarde desta quarta-feira, na estação Praça do Carmo, na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. De acordo com a concessionária, a menina caiu ao tentar embarcar em um ônibus, e o motorista, sem perceber, deu partida no veículo. O corpo de bombeiros foi acionado e prestou socorro à criança.

A menina, que estava acompanhada pela tia, foi levada para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde da vítima é estável. “O Consórcio BRT lamenta o ocorrido e está em contato com a empresa responsável pelo profissional, que integra o Consórcio BRT, para acompanhar o caso”, diz a concessionária, em nota.

De acordo com o delegado titular da 38ª DP (Irajá), Delmir Gouvea, o motorista do ônibus prestou depoimento na quarta-feira e afirmou que não viu a criança cair no vão. A tia da menina também foi ouvida pelo policiais.

“A investigação ainda não terminou, temos que esperar a criança sair do hospital. Mas, a princípio, trata-se de uma lesão corporal culposa de trânsito. Ou seja, o motorista não teve a intenção de atropelar a menina”,  explicou o delegado.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, a lesão corporal culposa na direção tem como pena detenção "de seis meses a dois anos e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor". Ainda no mesmo dia a criança passou por uma cirugia e não precisou ter a perna amputada.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com