Crianças de 3 e 4 anos serão vacinadas contra Covid em CMEIs de Teresina

Facilitar o acesso das famílias ao imunizante e garantir que um maior número de crianças estejam protegidas das complicações trazidas pela doença.

Crianças de 3 e 4 anos serão vacinadas contra Covid em CMEIs de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ampliando a campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças em Teresina, os imunizantes estarão nos Centros Municipais de Educação Infantil. Dessa vez, a campanha tem como público-alvo as crianças de 3 e 4 anos de idade.

A ideia de levar para os CMEIs é uma estratégia para facilitar o acesso das famílias ao imunizante e garantir que um maior número de crianças estejam protegidas das complicações trazidas pela doença.

Crianças de 3 e 4 anos serão vacinadas contra Covid em CMEIs de Teresina (Foto: Reprodução)A primeira unidade de ensino a receber a ação será o CMEI Carlos Drummond de Andrade, localizado no Portal da Alegria, nesta sexta-feira (26). Pelo menos 10 escolas de Educação Infantil serão sede para vacinação nos próximos dias. A campanha é direcionada para alunos dos CMEIs e comunidade vizinha.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai aproveitar para levar a campanha contra poliomielite, doença infecto-contagiosa que pode levar à paralisia infantil. Nessa campanha serão contempladas crianças de 1 a 4 anos de idade. 

Crianças de 3 e 4 anos serão vacinadas contra Covid em CMEIs de Teresina (Foto: Reprodução)DOCUMENTAÇÃO

Para ambas as imunizações, é necessário o acompanhamento dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos, apresentando CPF ou cartão do SUS da criança, além do cartão de vacina. 

No caso de ausência dos pais ou responsáveis, a Fundação disponibilizará um termo de responsabilidade para ser assinado e enviado junto com a documentação da criança no dia da vacinação no CMEI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES