Crianças do Centro Integrado aprendem brincando

Crianças do Centro Integrado aprendem brincando

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As crian?as com defici?ncia e os professores do Centro Integrado de Educa??o Especial (CIES) desenvolveram o Projeto ? o bicho, com o objetivo de trabalhar o tema Animais. O projeto consiste na utiliza??o das mais diversas tipologias textuais e reconhecimento das diversas esp?cies de animais.

O Projeto ? o bicho foi elaborado com a finalidade de conscientizar acerca da import?ncia que os animais possuem para a continuidade da vida na terra e consequentemente da vida do homem.

?O projeto tem ainda como proposta relacionar-se com as disciplinas de portugu?s, matem?tica, artes, contemplando a leitura, a interpreta??o e produ??o de texto, pinturas, recorte e colagem, confec??o de cartazes, dobraduras, m?sica e dan?a?, relata Socorro Mac?do, coordenadora do Ensino Fundamental do CIES.

As professoras desenvolveram com os alunos din?micas de dramatiza??o, al?m de leitura e interpreta??o de textos sobre o habitat, alimenta??o e reprodu??o dos animais em geral.

A festa de encerramento do projeto teve como tema a Arca de No?. Os alunos fizeram apresenta??o de m?sicas e exposi??o dos trabalhos como dobraduras, produ??o de textos, pintura com tinta guache e arte com sucata.

O CIES ? uma escola-modelo para inclus?o social de crian?as com defici?ncia mental desenvolvida pelo Governo do Estado a partir de uma parceria entre a Coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia (Ceid) e a Secretaria Estadual da Educa??o e Cultura (Seduc).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES