Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Crianças do Lar de Maria participam de voo panorâmico sobre THE

Passeio proporcionou momentos de diversão

Compartilhe
Google Whatsapp

Por: Vanderson de Paulo

30 crianças e adolescentes do Lar de Maria atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) tiveram a oportunidade de ver o céu de perto. Elas participaram de um voo panorâmico sobre Teresina na manhã de domingo (16) no aeroporto. O passeio proporcionou momentos de diversão numa experiência inédita e inesquecível para crianças que enfrentam o câncer e seus familiares.

A atividade é uma das ações de Natal que resgata a autoestima das crianças e, com uma melhora das condições emocionais, contribui para o tratamento da doença. Endy Machado, 31 anos, mãe da pequena Emily, 5 anos, que está em tratamento, relata que a menina ficou ansiosa com o voo e acordou cedinho para não perder nada do que lhe esperava.

“A emoção para ela é muito grande. Já passamos uma semana de quimioterapia e termina sendo dolorida para ela, tem que encontrar a ‘veia’ e outros procedimentos. Agora, com o passeio, Emily já ficou na maior expectativa e foi um prêmio por ela ter feito tudo direitinho no tratamento”, conta. Para Emily, a sensação era de estar em um conto de fadas. “O passeio foi super legal”, comemorou.

 (Crédito: Léo Vilari)
(Crédito: Léo Vilari)


Organizado pela voluntária Magaly Soares e a empresa de voos aéreos Top Line, o objetivo das ações é proporcionar um Natal de paz, alegria e esperança para os pacientes oncológicos assistidos pela Rede e suas famílias. O resultado - mais que satisfatório - levou alegria e emoção das crianças às alturas.

“As vidas dessas crianças são diferentes da maioria daqueles que estão com saúde. Então, nessas épocas de Natal, como outras, sempre procuramos tirar as crianças daquela rotina de hospitais e com o ‘Natal no Ar’ diversos amigos se reuniram para proporcionar o passeio com as crianças. Me sinto realizada”, declara Magaly.

O voo saiu do aeroporto de Teresina e teve aproximadamente uma hora de duração e aconteceu em aeronaves do modelo Learjet 45. Os convidados foram conduzidos pelo comandante Leder, que planejou o voo panorâmico.

Com brincadeiras, música e a presença do Papai Noel, o evento quebra a rotina de hospitalizações e exames que as crianças e seus familiares vivenciam. O pequeno Gabriel, 10 anos, que está em tratamento, quase não dormiu de ansiedade pelo passeio. “A sensação foi muito boa”, riu o garoto. Na manhã, as crianças — entre pacientes e familiares — puderam aproveitar a festa e ainda ganharam presentes. Participam do evento as crianças que recebem aprovação dos médicos, uma vez que algumas podem estar com a imunidade baixa ou ter restrição alimentar.

 Ação leva diversão para crianças em tratamento

 (Crédito: Léo Vilari)
(Crédito: Léo Vilari)


A mãe de Gabriel, Joaquina Pereira, 58 anos, diz que o filho enfrenta o tratamento contra o câncer com alegria, proporcionado através da Rede RFCC. “As crianças não ficam com aquele tédio de estarem internadas no hospital porque a RFCC é mais do que uma mãe, ela é uma alegria, uma terapia do amor que não deixa as crianças ficarem tristes, presas à rotina do tratamento”, avaliou.

A jovem Maria Tatiele, 17 anos, pela primeira vez voou de avião. “ Parece que ia chover e pensei que não ia ver o céu, mas deu tudo certo”. Ela enfrenta um linfoma e está em tratamento há seis meses. Como o tratamento é um pouco agressivo, ela deixou os estudos na 3ª série do Ensino Médio. Mesmo assim, ao aceitar as dificuldades da vida, Maria, com seu sorriso, brota a paz interior que produz força e serenidade para enfrentar a doença unida à família. “Eu e minha família estamos mais unidos nesse momento e quero fazer o vestibular e estou pensando em uma profissão que cuide das pessoas”, disse.

A programação especial das atividades de Natal ainda levará as crianças na quarta-feira, dia 19, a um passeio em um shopping da capital, onde elas irão almoçar, participar de brincadeiras, assistir a filmes e cada um receberá uma surpresa. “Além de ganharem uma festa com lanche, cada um deles vai receber um ticket contendo um valor em dinheiro para que eles mesmos escolham e comprem seus presentes nas lojas”, destaca a voluntária. (V.P)

 (Crédito: Léo Vilari)
(Crédito: Léo Vilari)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×