Crianças internadas recebem visita de super-heróis em Teresina; veja fotos

Personagens de filmes e animações visitaram crianças internadas no Hospital Infantil, Lar de Maria e São Marcos

Crianças internadas recebem visitas de super-heróis em Teresina | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia das crianças não poderia acontecer sem o Magic Day. Realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), o evento já é tradicional no dia 12 de outubro e ajuda a levar um pouco de alegria e animação para crianças em tratamento hospitalar.

“Este ano não foi possível realizar o Magic Day Parade, então por conta disso, não queríamos deixar essas crianças que estão internadas nos hospitais sem a presença dos super heróis, as princesas e do príncipe. Então é um momento de muita alegria, muita energia e 2022 nos espera com um super Magic Day”, ressalta Carmen Campelo, presidente da RFCC-PI.

Crianças internadas recebem visitas de super-heróis em Teresina 

Este ano, a ação aconteceu em três momentos. Pela manhã personagens de super heróis como Homem Aranha, Super Homem, Mulher Maravilha, Batman, Frozen e seu príncipe visitaram o Hospital Infantil e o Lar de Maria.

Crianças internadas recebem visitas de super-heróis em Teresina 

Guilherme Madeira está internado em tratamento há quase um mês no Hospital Infantil Lucídio Portela. A mãe, Roseani Silva Madeira, explica como a visita dos personagens animou a criança. “Ele estava muito estressado, então está sendo muito importante. Desde ontem que pergunta da festinha, ele está bem feliz”, explica.

Crianças internadas recebem visitas de super-heróis em Teresina 

Lorena Mesquita, pediatra responsável pela ala de pacientes crônicos do Hospital, explica a importância desse momento lúdico para as crianças. “É um momento muito especial para as crianças que moram no hospital, que não saem para passear. É importante porque ajuda na recuperação deles, ajuda na família, que também mora no hospital. Então hoje é um momento de festa, de alegria”, ressalta.

Crianças internadas recebem visitas de super-heróis em Teresina 

Visitar as crianças nos leitos hospitalares é revigorante não só para as crianças. Wendel Dantas é diretor comercial de uma empresa de tecnologia e se veste de Super-Homem desde o primeiro Magic Day. “Eu costumo dizer que os verdadeiros super-homens são as crianças que vencem, em sua maioria das vezes, essa batalha contra esse mal chamado câncer. Pra mim é uma experiência única, mas que nunca é igual, todo ano se renova, são emoções diferentes”, ressalta.

Crianças internadas recebem visitas de super-heróis em Teresina 

No período da tarde, no Hospital São Marcos, além da visita aos pacientes, Homem Aranha, Super Homem, Mulher Maravilha e Batman também fizeram rapel na área externa do prédio, enquanto a Cinderela e o seu príncipe realizaram a entrega de presentes para as crianças.

Lembrando que para que o evento acontecesse todos os participantes da visitação e rapel realizaram testes da Covid-19 e os resultados negativos foram apresentados juntamente com o cartão de vacinação da Covid-19 na entrada de cada hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES