Crianças se drogam a luz do dia

Crianças se drogam a luz do dia

Crianças se drogam a luz do dia |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imagem da igreja S?o Benedito, rodeada de pra?as arborizadas e o Pal?cio de Karnak com suas formas arquitet?nicas n?o conseguiram amenizar uma cena triste na capital piauiense. A equipe do portal Riach?onet flagrou ontem, 04, uma cena triste a poucos metros da sede do Governo do Estado, em Teresina, onde duas crian?as se drogavam com cola de sapateiro arriscando as suas vidas pendurados nas portas dos ?nibus.

De p?s descal?os e rachados dois meninos, aparentemente abandonados, com idades entre 12 e 13 anos, ao calor de mais de 38 graus, que parecia nem incomod?-los, se encontravam em estado de entorpec?ncia, na Rua 24 de Janeiro esquina com o Pal?cio de Karnak.

No local do flagrante tamb?m funciona uma parada de transporte coletivo, que se encontrava repleto de teresinenses a espera de um ?nibus, ou muitos dentro dos pr?prios ve?culos, presenciando a situa??o lament?vel do poder das drogas.

As duas crian?as apresentavam um comportamento bastante alterado devido ? inala??o do produto qu?mico. Os mesmos nem ligavam para o que as dezenas de pessoas olhavam e diziam.

A cola de sapateiro produz sensa??o de euforia e excita??o, pertuba?es auditivas, visuais e at? alucina?es. A aspira??o repetida do solvente pode resultar na destrui??o de neur?nios, provocando perda de reflexos, dificuldade de concentra??o e d?ficit de mem?ria.

No Brasil, existem leis federais e decretos municipais que visam regrar a venda de inalantes. Desde o dia 15 de junho de 2006, a Ag?ncia Nacional de Vigil?ncia Sanit?ria (Anvisa) fixou novas regras para venda de cola de sapateiro. Desta forma, fica proibida a venda da subst?ncia para menores de 18 anos. O estabelecimento deve tamb?m, providenciar para cada uma das embalagens um n?mero individual que poder? ser relacionado com a nota fiscal da compra. Al?m disso, a resolu??o determina a identifica??o do comprador. Com isso, no ato da venda deve ser preenchida uma ficha como dados pessoais do comprador e n?mero de controle do produto vendido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES