Crime: homem mata cobra e posa para fotos com o animal nos ombros

O artigo 29 da Lei nº 9.605, prevê que esse tipo de crime ambiental pode levar a detenção de seis meses a um ano, e multa. Não é a primeira vez que situações como esta ocorre no local.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jiboia de quase dois metros foi morta por um homem, nas proximidades do Hospital de União.  Em imagens veiculadas pela imprensa local, o indivíduo aparece posando com o animal nos ombros. O caso aconteceu na noite do último sábado (21).

De acordo com relato de populares,  é comum animais silvestres no local, devido à lagoas e áreas alagadas. A jiboia não é venenosa e mata sua presa por constrição, impedindo o fluxo sanguíneo. Ainda Segundo relatos, a situação não acontece pela primeira vez no local. “Aqui ao lado tem um terreno com lago e outra vez já teve outro jacaré maior pelas ruas”, disseram moradores.

Reprodução/ Clique União

O artigo 29 da Lei nº 9.605, prevê que esse tipo de crime ambiental pode levar a detenção de seis meses a um ano, e multa. Em casos como este, o que se aconselha é informar equipes especializadas para o resgate de animais silvestres ou a própria polícia, como no caso de União. 

Reprodução/ Clique União

Um outro caso semelhante chamou a atenção no mês de fevereiro, também nas imediações do Hospital de União. Um jacaré de quase 1 metro e meio foi morto por moradores, após levaram um susto ao ver o animal em via pública. O animal não causou transtornos às pessoas além do susto. Por falta de informações, os populares acabaram matando o bicho a pauladas. 

Reprodução/ Clique União 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES