Crise no transporte teresinense: Transporte fretado já é realidade

Segundo o levantamento sobre a imagem dos modais, 97% dos usuários de fretamento consideram o serviço bom ou excelente

97% dos usuários de fretamento consideram o serviço bom ou excelente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhadores do transporte coletivo de Teresina continuam em greve, toda frota municipal das empresas regulares está parada desde do dia 08 de fevereiro e somente neste ano, já foram seis paralisações.

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina levantou os dados do sistema nos últimos dez anos, e detectou uma queda sistemática na quantidade de passageiros transportados. Esse número se agrava quando se refere ao passageiro que efetivamente paga a tarifa, chamado de passageiro equivalente.

97% dos usuários de fretamento consideram o serviço bom ou excelente

Por conta disso a prefeitura de Teresina e grandes empresas buscam alternativas para melhorar o sistema de transporte coletivo no município e várias discussões sobre o transporte fretado vem sendo realizada entre empresários e governo.

Marcos Lira, diretor geral da Transportta, empresa piauiense que trabalha no ramo de transporte fretado, afirma está à disposição para participar das discussões sobre o transporte coletivo da capital.

“Estamos vivenciando um momento de colapso no transporte público municipal e infelizmente isso afeta muito os usuários, é importante a discussão para a melhoria do transporte dentro da nossa cidade e estou aberto a contribuir com alternativas para a melhoria e gerenciamento dessa crise. É perceptível que as pessoas estão insatisfeitas com o serviço, mas precisam dele para a sua locomoção, e o transporte planejado é uma alternativa que traria compromisso, comodidade e segurança para os usuários”, explica.

O ônibus fretado tem sido uma excelente alternativa sustentável

O ônibus fretado tem sido uma excelente alternativa sustentável em várias capitais. Em Curitiba e região metropolitana, por exemplo, o sistema já é responsável por 38 milhões de deslocamentos. “Quanto mais você expande o fretamento contínuo, mais você retira carros das ruas. O funcionário, ainda, chega mais descansado a empresa e rende mais”, conclui.

Segundo o levantamento sobre a imagem dos modais, 97% dos usuários de fretamento consideram o serviço bom ou excelente, deixando-o atrás apenas do transporte individual, que tem 98% de aceitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES