CRM Piauí lamenta morte do médico Antônio Rufino aos 83 anos em Teresina

Em nota, o CRM destacou o profissionalismo do obstetra e sua dedicação com amor às suas missões e desafios.

Rufino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do médico Dr. Antonio Rufino Sobrinho, aos 83 anos, em Teresina. 

Em nota, o CRM destacou o profissionalismo do obstetra e sua dedicação com amor às suas missões  e desafios.

Confira a nota na íntegra: 

“Comunicamos com pesar o falecimento do médico Dr. Antonio Rufino Sobrinho, na madrugada desta quinta-feira (17/11/2022), aos 83 anos, em Teresina. Ele foi deputado estadual, diretor do Hospital Regional de Valença do Piauí, diretor da Maternidade D. Evangelina Rosa, diretor-presidente do IAPEP, superintendente do extinto INAMPS no Piauí, secretário de Saúde do Estado e professor da UFPI. Um homem de família, político, gestor, professor e entusiasta. O Dr. Rufino gostava de pessoas e se dedicava com amor às suas missões e desafios. Os conselheiros deste Regional prestam todas as honras e condolências à família e amigos.”

Natural de Valença, Antônio Rufino deixa três filhas e a esposa Maria Vanda Rufino. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, ele foi diretor do Hospital Regional de Valença  e da Maternidade Evangelina Rosa. 

Entre outras funções, o obstetra exerceu o cargo de Superintendente do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social no Piauí, Secretário de Saúde do Estado e professor da Universidade Federal do Piauí. 

Na política, Rufino foi eleito deputado estadual em 1986 e 1990. O velório acontece na Assembleia Legislativa do Estado. O sepultamento será às 16h no Jardim da Ressureição. 

PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico Antônio Rufino Sobrinho, aos 83 anos. 

Dr. Rufino prestou serviços de excelência para a saúde no Piauí, além de se destacar no legislativo piauiense como deputado estadual. 

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES