CRO fiscaliza consultórios em 8 municípios e serviços são suspensos

Serviços odontológicos de alguns municípios foram suspensos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Unidades de saúde de oito municípios receberam novas visitas do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI). A entidade retornou aos estabelecimentos durante o mês de julho para conferir se as adequações solicitadas foram realizadas.

No município de Novo Oriente, o Conselho suspendeu as atividades odontológicas de duas Unidades Básicas de Saúde e notificou outras três. Em Francinópolis, nenhuma adequação foi realizada na Unidade Mista Pedro Lopes, que pertence à gestão estadual. O estabelecimento teve seus serviços de Odontologia suspensos. Irregularidades também foram encontradas em três unidades de saúde da gestão municipal, que foram devidamente notificadas.

Unidades de saúde também foram notificadas em Várzea Grande, Barra D’Alcântara, Francisco Ayres, Arraial e Lagoa do Sítio. Todos os municípios notificados receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações.

Já na UBS Aroazes Centro, localizada no município de Aroazes, os fiscais concluíram que todas as recomendações de mudanças repassadas na última visita de fiscalização foram cumpridas.

A falta do protetor do refletor, armadores de redes no consultório, pia dos profissionais sem torneira apropriada, suportes da bancada enferrujados, limpeza inadequada foram alguns dos problemas encontrados pela equipe de fiscalização da entidade.

“Intensificamos nosso trabalho de fiscalização e estamos retornando aos municípios para observar se houve mudanças na estrutura dos consultórios. Atendimentos de saúde bucal de qualidade são um direito da população”, pontua o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES