CRO-PI suspende atividades odontológicas em UBS's de Joaquim Pires

Fiscalização ocorreu no início da semana

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atendimentos odontológicos das Unidades Básicas de Saúde Antônia Alves de Sousa e Santana, localizadas no município de Joaquim Pires, região Norte do Estado, foram suspensos após vistorias realizadas pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI).

No local, foram encontradas janelas impróprias, ferrugem nos armários e cadeira além de infiltração nas paredes. Os fiscais ainda flagraram torneiras inadequadas, ausência do suporte da caixa de perfurocortante, colagens nas paredes e saco de lixo impróprio.

As Unidades Básicas Antônia da Silva Ramos, Jacaré, Santo Antônio e Angico Branco (Tipis) foram notificadas pelo Conselho. Todos os pontos de atendimento à população apresentavam esterilização imprópria, além do uso de estufas para guardar instrumentos. Neste caso, os fiscais pediram para que fossem removidas.

Para o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações irão continuar sendo intensificadas para que os consumidores possam ser atendidos em um ambiente limpo, bem estruturado e com melhores condições.

“Não aceitaremos irregularidades nas unidades básicas. Vamos continuar com as fiscalizações, notificando e suspendendo as atividades daquelas que não cumprirem com o prazo dado pelos fiscais para corrigir os erros. Entendemos que é nossa missão fiscalizar e zelar pelo bem estar dos pacientes”, declarou o presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES