Crueldade: Pitbull é resgatado após ser queimado enrolado em cobertor

ONG foi chamada após pessoa que passava pelo local ter visto fogo e ouvido cachorro gritando.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Voluntários de uma ONG de proteção a animais resgataram um cão da raça pitbull que foi enrolado em um cobertor e queimado em Limeira (SP). O caso aconteceu na noite de sexta-feira (16). O animal foi resgatado e levado para um hospital veterinário. O autor dos maus-tratos não foi localizado.

O pitbull, que recebeu dos voluntários o nome de Titan, estava em uma área verde entre os bairros Graminha e Jequitibás. A Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa) informou ao G1 que um morador teria visto o fogo e ouvido latidos e gemidos do cachorro, jogando um balde de água para apagar as chamas. Em seguida, a ONG foi acionada por ele.

A presidente da Alpa, Cassiana Fagoti, contou que o pitbull estava com muitos ferimentos nas costas, no rosto e nas patas. Ele foi levado a um hospital veterinário do município em estado grave.

Crédito: Associação Limeirense de Proteção aos Animais

"Quando cheguei estava aos gritos, berrava demais. Acreditamos que ele foi vítima de maus-tratos ou alguém quis se desfazer dele", disse a presidente da ONG.

Animal muito ferido

Segundo Fagoti, Titan está com rins comprometidos e sangue na urina. "Estão fazendo tudo oque é possível para recuperá-lo", afirmou. Ela informou ainda que deve registrar boletim de ocorrência junto à Polícia Civil.

"É importante localizar o autor ou o tutor do cão, mesmo que não seja ele quem cometeu o ato, senão vai ser mais um caso de maus-tratos sem ninguém punido", disse Cassiana.

A clínica veterinária informou ao G1 que o animal permanece internado no local e que todas as atualizações de estado de saúde são passadas apenas à Alpa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES