Crueldade: vítimas de maus-tratos, animais levam tiros e até mordidas de agressores; confira casos

Animais levam tiros e até mordidas de seres “racionais”

Cadela Suzy | Reprodução/Rede Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caso da cadela Suzy, baleada por um policial em Recife (PE), soma-se aos inúmeros casos de animais vítimas da violência humana. Ela voltou para casa na última segunda-feira (6), depois de seis dias internada. Apesar da alta, ela perdeu a visão e precisará de um longo tratamento médico. Segundo testemunhas, o policial estava com outros dois agentes durante uma abordagem de rotina, quando um deles pisou no animal, que começou a latir. Irritado, o PM teria atirado na cadela.

O cão Tigrão também foi baleado por um policial que se irritou com seu latido. O incidente aconteceu no Riacho Fundo, região administrativa do Distrito Federal, em março deste ano. O agente estava em uma viatura com outros militares e fazia ronda de rotina na região. Em determinado momento, a equipe decidiu abordar três homens que andavam em atitude suspeita pelas ruas. Durante a revista nenhuma droga, arma ou produto ilegal foi localizado com os jovens. Nesse momento, o cachorro começou a latir para o militar, que tirou a pistola e disparou antes de entrar. Tigrão teve uma das patas ferida e não voltou a andar normalmente.

Com menos de um ano de vida, o pitbull Hulk foi alvo de sete tiros em uma casa de praia a 10 km de Fortaleza, no Ceará, em novembro do ano passado. O cachorro estava no meio de uma briga de traficantes que disputavam um ponto de drogas. Ferido, ele passou por mais de oito cirurgias e surpreendeu a todos por ter sobrevivido.

Um homem foi flagrado atacando um gato a mordidas na cidade de Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM), em janeiro deste ano. A cena foi filmada em uma feira de frutas na beira da estrada. As imagens revoltaram internautas nas redes sociais. A gata, apelidade de Irandubinha, sobreviveu ao ataque e foi adotada.

Um homem é suspeito de usar um facão para cortar o focinho de uma cadela ao meio em março deste ano, no Distrito Federal. Ele confessou o crime e disse que cometeu a crueldade quando estava embriagado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES