Cruso de Fisioterapia da Uespi obtém nota 5 no Exame Nacional de Desempenho

O Curso de Fisioterapia recebeu conceito 5 no Enade, seguido pelos cursos de Agronomia, Educação

Cruso de Fisioterapia da Uespi obtém nota 5 no Exame Nacional de Desempenho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Minist?rio da Educa??o (Enade), cujo resultado preliminar foi divulgado nessa quarta-feira (6), em Bras?lia, mostra que os cursos de Medicina, Agronomia (Parna?ba), Educa??o F?sica (Floriano), Enfermagem (Parna?ba) e Fisioterapia (Teresina) foram os destaques da Universidade Estadual do Piau? (Uespi) no exame. O conceito do Enade vai de 1 a 5.

O Curso de Fisioterapia recebeu conceito 5 no Enade, seguido pelos cursos de Agronomia (Parna?ba), Educa??o F?sica (Floriano), Enfermagem (Parna?ba), que ficaram com nota 4 no exame do Enade. Logo ap?s Medicina, que obteve nota 3. ?Tivemos bons resultados no exame de 2007, em fun??o de um trabalho que vem sendo feito pela Universidade. Todavia, ainda teremos que intensific?-lo nos exames seguintes?, informou a diretora do Departamento de Assuntos Acad?micos (DAA), professora Ros?rio Batista.

Segundo a professora, os resultados obtidos pelos cursos da Uespi igualam-se ou at? superam os desempenhos de outras Institui?es de Ensino Superior do Sul e Sudeste do Pa?s. ?Isso mostra o esfor?o do estudante, do professor e da Universidade na busca pelo aprimoramento do ensino oferecido ? comunidade piauiense?, pontuou a professora Ros?rio Batista, que ? estat?stica do Centro de Ci?ncias da Natureza (CCN), curso de Matem?tica.

O Enade 2007 avaliou 3.248 cursos em 16 ?reas de conhecimento. Os avaliados foram Agronomia, Biomedicina, Educa??o F?sica, Enfermagem, Farm?cia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterin?ria, Nutri??o, Odontologia, Servi?o Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroind?stria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Inscreveram-se 387.118 estudantes, dos quais 215.443 foram selecionados para realizar o exame. Com base no desempenho dos alunos, os cursos recebem conceitos de um a cinco. Em 2008, estudantes de 10 cursos de gradua??o da Uespi far?o as provas do Enade. De acordo com a Portaria Normativa, de 1? de abril de 2008, ser?o avaliados os desempenhos dos estudantes dos cursos da Uespi de Biologia, Ci?ncias Sociais, Computa??o, Engenharia, F?sica, Geografia, Hist?ria, Letras, Matem?tica, Pedagogia e Qu?mica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES