Cultura indígena em discussão no fim de semana

Durante os dias de 20 a 26 de maio no Centro Cultural do Sesc em Teresina acontece uma programação com apresentações diversas

Ailton Krenac é uma das atrações do evento | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sesc no Piauí traz à Teresina Ailton Krenak, Daniel Munduruku e Márcia Kambeba, além de grupos e artistas locais no projeto “Eu, Oca”.  Durante os dias  de 20 a 26 de maio no Centro Cultural do Sesc em Teresina acontece uma programação com apresentações artísticas, debates, contações de histórias e oficinas.

“A cultura indígena é parte da formação nacional. O projeto "Eu Oca" é um projeto do Sesc para discutir a cultura dos povos originários, democratizando espaços com uma série de atividades com essa temática”, reforça a coordenadora Regional de Cultura do Sesc, Hildegarda Sampaio. A ideia é oferecer à população o conhecimento, apreciação e troca de saberes com artistas originários e pesquisadores.

Ailton Krenak é um dos palestrantes do evento - Divulgação

Expressão Nacional

O projeto traz nomes de expressão nacional como o professor, escritor e ativista indígena, Ailton Krenac (Dr. Honoris Causa da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o filósofo, Dr. em Educação Indígena e autor de 52 livros. 

Além dele um outro nome de peso que é Daniel Munduruku, além da educadora artística, artista visual e contadora de histórias, Alexandra Krenak, e da poeta, escritora, compositora atriz e contadora de histórias, Márcia Kambeba.

Eventto traz a tona a cultura indígena - Divulgação

Artistas piauienses

O Eu,Oca também conta com a participação de grupos e artistas piauienses como a cantora Monise Borges, grupo Caju Pinga Fogo, o tradicional grupo de bumba-meu-boi “Riso da Mocidade”, de Teresina, e o artista visual Jabuh, que assina a  exposição “Ancentrais”, em cartaz durante a realização do Eu, Oca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES