THE: Cura espiritual atrai 400 pessoas por entidade conhecida há 50 anos no BR

Buscando amenizar problemas de saúde, mais de 400 pessoas foram até um centro espírita para serem atendidas pelo Dr. Fritz

De acordo com o Espiritismo, a cura da alma depende da fé e do merecimento | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Espírita Fabiano de Cristo, localizado na zona Sul de Teresina, realizou no domingo, dia 14 de abril, várias atividades com atendimento de saúde espiritual. Toda a equipe do Dr. Fritz, através do médium piauiense Mauro James, prestou serviços acerca de 400 pessoas que foram em busca de amenizar problemas de saúde que não têm tanto sucesso através dos métodos da medicina convencional.

A figura da entidade mediúnica Dr.Fritz é bastante conhecida no Brasil há mais de 60 anos, mas ainda suscita muitas controvérsias e não é uma unanimidade. Contudo, para as pessoas que procuram pela cura espiritual, a fé vai além e crê que as questões de saúde e doença não residem apenas no corpo, mas também na alma. É o que explica a secretária da Fundação Cristã Doutor Fritz, Thais Pessoa.

?Em si, o trabalho de cura espiritual é muito simples, é feito hoje através da manipulação de energias e é feito hoje, na prática, através do uso apenas de algodão, álcool e passiflora, que é um fitoterápico. Não tem cirurgias invasivas com instrumentos. Isso já foi feito, mas naquela época era mais para chamar a atenção da comunidade cientifica e por mais luz para os temas de que tratam a doutrina espírita e a veracidade do mundo além do material?, explica.

Para ela, é preciso deixar bem claro que a cura espiritual não descarta os tratamentos médicos convencionais. ?Tem coisas que só o médico humano pode fazer, mas no que toca às questões da alma, a cura espiritual atua cumprindo um papel que a medicina tradicional não cumpre. Tudo depende muito da fé, do merecimento pessoal e a trajetória evolutiva de cada um?, esclarece Thais Pessoa. Lyndon Johnson, coordenador do Centro Espírita Fabiano de Cristo, enfatiza que todas as ações de cura propostas pelo médium são tratamentos espirituais que não são invasivos e destaca ainda as muitas atividades que são desenvolvidas naquela casa, além das curas.

?Hoje a cura espiritual é mais conhecida e mais aceita e todos que vêm em busca da nossa doutrina vêm motivados por uma busca de consolo para suas dores, sejam elas morais, físicas ou emocionais. Nossa doutrina é de consolação e de esclarecimentos e preza pelo equilíbrio espiritual. Existem pessoas que frequentam e saem daqui mais leves e para isso é preciso se deixar ser tocado pelo amor de Cristo porque o que somos é apenas instrumento da sua bondade?, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES