Cura Gay: Câmara realiza sessão especial para debater homofobia

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina realiza sessão especial para debater assuntos como a discriminação e homofobia

Discutir tema é importante para prevenir contra a violência | Reprodução/ Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Vereadores de Teresina realiza, nesta quinta-feira, dia 16 de maio, uma sessão especial para debater assuntos como a discriminação aos homosexuais e às atitudes homofóbicas que se multiplicam e preocupam a sociedade. A iniciativa foi da vereadora Rosário Bezerra (PT-PI), que se diz preocupada com a disseminação dos gestos de homofobia no Estado.

?O movimento LGBT de Teresina solicitou essa sessão especial para debater os problemas porque Teresina é uma cidade que ainda tem muita intolerância e que muitos homossexuais ainda são mortos, agredidos. Então hoje é o espaço onde eles irão debater esses assuntos, pedir providências, políticas públicas. Então nós estaremos aqui abrindo esse espaço para que eles façam o debate e tenham autonomia para debater as suas causas?, pontua Rosário Bezerra.

Para os vereadores, existe a necessidade da discussão até mesmo para prevenir contra a violência. A vereadora Selene Fernandes (PTdoB) defende o tratamento espiritual para homossexuais.

?Essa questão de ser uma doença ou não é preciso que seja feito um estudo, no sentido do interior, e aí é mais uma polêmica porque entra a pate espiritual. Agora, eu como psicanalista e durante os estudos que fiz, 90% dos homossexuais ou das mulheres lésbicas, eles passaram por algum tipo de transtorno na infância. Então acho que cada caso é um caso e teria que ser estudado cada caso?, argumenta a vereadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES