Curimatá fecha Centro de Testagem após contágio de profissionais

Diante do agravamento da situação da pandemia, a Prefeitura decidiu tomar novas medidas de enfrentamento à Covid-19.

Equipe da Busca Ativa esteve atendendo familiares dos profissionais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Curimatá está em alerta. O prefeito do município (748 km de Teresina), Valdecir Júnior, decretou estado de alerta e fechou o Centro de Avaliação e Testagem para Covid-19. Tudo isso desde que foi constatado que 10 profissionais que trabalham no local  transmitiram, de forma involuntária, o vírus para cinco de seus familiares.

Diante do agravamento da situação da pandemia no município, a Prefeitura decidiu tomar novas medidas para o enfrentamento à Covid-19. Uma delas foi a visita das equipes do Busca Ativa aos familiares de 10 profissionais que atuam no Centro de Avaliação e Testagem para Covid que testaram positivo para o novo coronavírus. 

Esses familiares também foram testados, atendendo aos protocolos de segurança. Cinco deles também testaram positivo e recebem a devida assistência médica. O prefeito Valdecir Júnior disse que as Equipes da Busca Ativa, que fazem exames para detectarem os casos de coronavírus, trabalharam até às 22h de sexta-feira (16) procurando dar toda a assistência a essas pessoas.

Equipe do Busca Ativa esteve atuando junto aos profissionais e familiares/Divulgação

Segundo o prefeito, o momento é de alerta e é preciso todo cuidado para reverter o cenário atual. “Gostaria que parcela da população entendesse sua parcela de contribuição. Não irá adiantar todas as ações e recursos empenhados para o enfrentamento à pandemia, não valerá de nada se a população não entender que é necessário unirmos forças para vencer", declarou o gestor.

Veja a postagem: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES