Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Curso Atenção Plena é oferecido gratuitamente em plataforma online

Curso ensina técnicas de meditação, atenção plena, além de muito conteúdo sobre inteligência emocional, como lidar com frustração, ansiedade, relacionamento interpessoal, ou seja, muita informação necessária em tempos de isolamento social

Compartilhe

Pandemias como a do Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, podem gerar medo e ansiedade. Para não abalar a saúde mental, é preciso agir com razão e saber administrar o processo de isolamento em adultos e também em crianças. Para auxiliar a sociedade nesse momento o curso da Escola Atenção Plena, que visa melhorar bem-estar físico e emocional, que já foi implantado em escolas da rede pública e privada no Piauí e Maranhão, está sendo disponibilizado gratuitamente em sua plataforma online em ação conjunta entre a Escola Atenção Plena, Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), Governo do Estado e Prefeitura de Teresina.

Para ter acesso ao curso gratuitamente, acesse: https://escolaatencaoplena.com.br/

Daniel Guimarães, coordenador do projeto Escola Atenção Plena, esclarece que a concentração é importante em todas as áreas da vida e que atenção plena é o modo de concentrar a atenção intencionalmente no presente momento. "Temos o curso tanto de professores, como pais, mas serve também para alunos e o público em geral, porque lida basicamente com técnicas de meditação, de atenção plena, muito conteúdo sobre inteligência emocional, como lidar com frustração, ansiedade, relacionamento interpessoal, ou seja, muita informação necessária nesse momento em que estamos isolados. O curso é todo online e por isso queremos oferecer para as pessoas", destacou.

A proposta do curso é toda baseada em resultados comprovados em pesquisas neurocientíficas. O objetivo principal é ensinar as pessoas a controlar a sua atenção para o presente momento, despertando o empoderamento emocional, ensinando a lidar com a adversidade de forma mais inteligente, reduzindo a reatividade, além de promover o desenvolvimento de atenção e concentração.

A matriz curricular dispõe de módulos que ensinam a ter Respiração Atenta; Corpo Atento; Emoçoes Atentas; Desenvolvimento do Coração; Atenção Plena Interpessoal e Atenção Plena na vida diária. O curso dispõe ainda do módulo Parentalidade Consciente, que é exclusivo para os pais e ensina a lidar com as crianças, desenvolver as suas qualidades emocionais, ajudar a criança a se tornar um indivíduo mais independente, responsável por suas decisões e mais capaz de lidar com as suas dificuldades.

As técnicas da Atenção Plena auxiliam a resolver problemas como déficit de atenção, a impulsividade, desorganização, esquecimento, hiperatividade e explosões emocionais, causando o chamado estresse tóxico. "Nós vamos deixar a plataforma toda gratuita, por entendermos que vamos passar por uma processo de adoecimento emocional, pois as pessoas  estão confinadas em casa de quarentena, tendo que convier com muita ansiedade e frustração e nós queremos oferecer essa ferramenta para facilitar esse desenvolvimento em lidar com as circunstâncias", pontuou o idealizador do projeto.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar