Cursos de Direito da Uespi recebem 5 Selo de Qualidade OAB Recomenda

O Selo de Qualidade OAB Recomenda certificou 161 cursos de Direito de todo o país.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em cerimônia realizada na quarta-feira (30), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, foi realizada a entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda, que certificou 161 cursos de Direito de todo o país. A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) recebeu cinco Selos que asseguram a qualidade do curso nos campi Josefina Demes, em Floriano; Barros Araújo, em Picos; Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina.

O Selo de Qualidade é editado a cada três anos desde 2001 e leva em conta a aprovação de alunos no Exame de Ordem e o seu desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Com isso, a OAB disponibiliza para os estudantes quais as faculdades/cursos de Direito reconhecidas (os) pela entidade, que têm se destacado devido a formação de profissionais qualificados e capazes de desenvolver uma carreira jurídica de sucesso.

O secretário-geral da OAB, Felipe Sarmento, que é presidente da Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, explicou a importância do trabalho realizado para a elaboração da certificação. “Ao longo de suas edições, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira, tendo como propósito mostrar para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito”, declarou, na cerimônia.

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Pedro Soares Júnior, junto com a Pró-reitora Adjunta de Orçamento e Finanças, Joseane Leão, e a representante da Uespi em Brasília, Fernanda Ísis, estiveram na solenidade e receberam os selos da OAB. “Nós estamos bastante orgulhosos. Toda a instituição está de parabéns, sobretudo professores, coordenadores e alunos. Nosso objetivo é elevar esse número de selos para até nove, que é o total de cursos que oferecemos em todo o estado”, pontuou Pedro Soares. Ele destacou também que somente a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com seis selos, obteve um número maior que o da Uespi.

O reitor em exercício, Evandro Alberto, mencionou que mais de 1200 cursos foram analisados pela OAB, tendo apenas 161 premiados, sendo cinco da Uespi. “O resultado mostra que o curso de Direito da universidade é de excelência e está entre os melhores do país. Essa conquista aumenta mais ainda a responsabilidade de todos que fazem a Uespi para que tenhamos na próxima edição do OAB Recomenda mais cursos premiados”, disse.

O curso do campus Professor Barros Araújo, em Picos, coordenado pelo professor Cássio Pereira, foi um dos condecorados. Ele afirmou que o Selo é motivo de grande alegria e satisfação, haja vista que o trabalho realizado é sempre muito intenso e árduo. “Esse resultado é consequência do trabalho em conjunto que é feito por técnicos da administração superior, professores e de todo o acervo funcional que a Uespi nos propõe, mas, principalmente, dada a qualidade dos alunos que temos”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES